Depois seguiram para o palco principal do Parque do Povo, onde assistiram um pouco dos shows realizados naquela noite. O casal visitou a roda gigante e pôde sentir o clima frio da cidade. Além disso, fizeram um tour pela cidade e conheceram os pontos turísticos e um pouco sobre a cultura campinense.
Perceberam que o São João de Campina Grande, além dos 31 dias de festa, comporta outras atividades, como os forrós nos distritos de Galante, Catolé de Boa Vista e São José da Mata, Vila do Artesão, Sítio São João, a famosa Locomotiva do Forró, Cavalgada Junina, apresentações no Teatro Municipal e muito mais.
A ideia de conhecer o Brasil viajando de kombi surgiu em 11 de janeiro de 2014, quando os dois estavam em uma pastelaria e viram um livro à venda chamado “Mundo por Terra”, que contava as aventuras de um casal que resolveu dar a volta ao mundo de carro. Compraram o livro e decidiram buscar mais informações sobre como poderiam fazer para colocarem o pé na estrada. A kombi, ao qual deram o nome de Maria Eugênia, foi o transporte escolhido para a aventura. O veículo foi adaptado, de forma a oferecer condições para dormir e cozinhar, evitando paradas em hotéis ou pousadas.