O vereador Nelson Gomes (PRP) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando ao prefeito do Município, Veneziano Vital do Rego, as providências com urgência para determinar à Pasta responsável a elaboração de um Projeto para a adaptação do antigo Cinema Capitólio a uma iniciativa cultural.
O apelo tem sido feito pela população e se faz necessária à adoção de providências nesse sentido, utilizando um equipamento desse porte em pleno centro da cidade, que se encontra abandonado, sem qualquer serventia.
Conforme as informações o prédio do antigo Cine Capitólio, inaugurado em 1934, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) desde 11 de Fevereiro de 2000.
O prédio encontra-se fechado em pleno centro da cidade que requer de espaço para as atividades da comunidade que reclama do Poder Público a adoção de providiências concretas e urgentes a respeito do empreendimento.
Informa-se que o prédio deve passar em breve por obras de restauração e revitalização. Porém não se tem informações concretas a respeito. No espaço deveria funcionar duas salas de cinema, uma livraria, um ambiente de convivência e exposições artísticas, além de um café. O projeto está orçado em aproximadamente R$ 4,5 milhões e recebe a assinatura do escritório OPUS.AU.
Uma das salas de exibição terá 139 lugares e a outra 108 poltronas. Dois elevadores e duas escadas darão acesso ao piso superior do empreendimento.