A Coordenadoria de Turismo está procedendo, durante toda esta semana, a assinatura dos contratos dos comerciantes que vão instalar barracas no Parque do Povo durante O Maior São João do Mundo. O prazo para assinatura dos contratos termina nesta quinta-feira, 14. Tão logo concluam esse processo, os comerciantes já podem ocupar seus espaços no Parque do Povo e iniciar os trabalhos de ambientação. Conforme previsto no contrato, nenhum comerciante poderá utilizar estrutura de alvenaria em suas barracas.
Os contemplados devem comparecer ao Teatro Rosil Cavalcante, do Centro Cultural, no horário das 10 às 16h, munidos do comprovante de pagamento da taxa de ocupação do solo, cujo boleto foi entregue no final do mês passado. A assinatura dos contratos começou segunda-feira, dia 11, quando foram atendidos os comerciantes contemplados com espaços para restaurantes, barracas no tamanho 6×5 e bares da Pirâmide; na terça-feira, dia 12, o atendimento foi feito aos contemplados com espaços para barracas no tamanho 3×5; nesta quarta-feira, dia 13, estão sendo atendidos os contemplados com quiosques; e nesta quinta-feira, dia 14, assinarão os contratos os comerciantes contemplados com barracas na área de shows e barracas na área de alimentação.
Ao todo, serão instaladas 231 barracas em toda a extensão do Parque do Povo e rua Sebastião Donato, sendo 22 restaurantes; 14 barracas no tamanho 6×5; dez bares na Pirâmide; 59 barracas no tamanho 3×5; 60 quiosques; 47 barracas na área de shows e 19 barracas de alimentação. Assim como vem acontecendo nos últimos anos, não será permitida a construção em alvenaria no espaço físico da estrutura disponibilizada aos comerciantes, conforme consta no termo do contrato de locação. O trabalho de montagem das barracas e camarotes já está em fase adiantada.
Fonte: Codecom