O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça de Esperança, promoveu uma palestra voltada aos adolescentes da cidade vizinha, Lagoa da Roça. O tema trabalhado foi a exploração sexual.
O evento foi realizado em parceria com o Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente (Caop da Criança e do Adolescente), no auditório da promotoria, em Esperança (município a150 quilômetrosde João Pessoa).
O assunto foi discutido pela assistente social do Caop, Clodine Azevedo, com a participação da psicóloga Juliana Freitas, do projeto ‘Menina Abusada’. Segundo a promotora de Justiça Paula Camilo, os responsáveis pelos adolescentes também compareceram à palestra e ao final foram realizadas oficinas voltadas, principalmente, para as meninas que foram vítimas de exploração sexual.
Camilo também informou que as adolescentes vítimas de exploração sexual estão sendo assistidas e acompanhadas pela equipe do Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar da cidade. “Já solicitamos a instauração de inquérito policial para penalizar os envolvidos em casos de exploração sexual. Recebemos denúncias do Conselho Tutelar e já estamos acompanhando os casos”, acrescentou.
MP