A Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres de Campina Grande iniciará o curso de padeira, na próxima segunda feira, 31, iniciativa que faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura Municipal tem adotado para proteger as mulheres que sofreram alguma espécie de violência doméstica, bem como, inseri-las no mercado de trabalho, retirando-as da situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O curso de padeira é mais uma inovação da Prefeitura, que oferece às cidadãs campinenses uma qualificação em uma profissão essencialmente ocupada por homens. Dentro do mesmo projeto, no mês de julho foram entregues certificados a 90 concluintes dos cursos de microinformática e confeitaria. E dando continuidade à qualificação estão previstos também cursos de pedreira e pintora de alvenaria ao longo deste segundo semestre de 2015.
A Prefeitura busca resgatar, por meio desse projeto de assistência profissional, o valor da mulher campinense qundo exposta a alguma situação de violência doméstica ou vive em situação de vulnerabilidade social, mostrando assim que combate e repudia, qualquer tipo de violência praticada na Rainha da Borborema. Cada curso oferecido dura em média Três meses.
“Agora, as mulheres são beneficiadas por terem uma profissão, não somente vivem em ambiente privado, mas estão em busca de atividades laborais e novas oportunidades que normalmente estavam nas mãos do sexo masculino. Com empreendimento da Prefeitura Municipal, na construção do complexo habitacional Aluísio Afonso Campos, no bairro do Ligeiro estamos preparando mulheres que se tornem aptas na construção civil com a expectativa que elas já estejam capacitadas e prontas para colocarem literalmente a mão na massa”, destacou Marli Castelo Branco, coordenadora de políticas públicas para as mulheres.
As interessadas pelo curso e que se encaixem no perfil acima citado, podem se dirigir ao centro de referencia da mulher, localizado na Rua Capitão João Alves de Lira, Nº 295, Bairro da Prata, ou ligar para o telefone: (083) 3310-6279.
Fonte: Codecom