CVV é homenageado na Câmara em especial

    218
    0
    SHARE

    A Câmara Municipal em atendimento a propositura do presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho, realizou nesta terça-feira, 13, sessão especial em comemoração aos 50 anos do CVV (Centro de Valorização da Vida), de Campina Grande.

    A mesma contou com a participação de voluntários da entidade; o gerente executivo do INSS, Eliomar Sarmento; o chefe do setor de saúde do trabalhador no INSS, Danilo Nóbrega Siqueira, o representante do 2º BPM, major Rogério Damasceno, o vice-presidente da OAB, Fernando Júnior; o presidente da ASPRENNE, professor Gilson Nunes.
    O vereador Nelson Gomes Filho saudou os presentes destacando que o CVV é uma entidade não governamental, fundada em 1962 e reconhecida de utilidade pública federal pelo Decreto de Lei nº 73.348, de 20 de dezembro de 1973. Acrescentou que sua atuação baseia-se no trabalho voluntário de milhares de pessoas distribuídas por todo o Brasil que dão apoio emocional às pessoas necessitadas de ajuda, através de telefones, chats e e-mails.

    Ressaltou ainda o vereador que há 50 anos, a entidade atua com sua equipe oferecendo conforto a todas as pessoas que buscam apoio emocional, necessidade de conversar e, principalmente, de serem ouvidas. “O CVV tem um trabalho intenso neste sentido, é atuante na prevenção ao suicídio, considerado um problema de saúde pública, com uma simples conversa franca e sem culpados”, disse Nelson.

    O coordenador do CVV, Luiz Gonzaga disse que a entidade desenvolve ações de amor e valorização á vida e que o trabalho de prevenção ao suicido faz uma média de 2.300 atendimentos mensal, através do  número 141. “É um trabalho que grande importância junto à população, pois muitas ligações chegam para os nossos voluntários  tanto nesta cidade como até de outros municípios pedindo apoio emocional”.

    Acrescentou que o CVV através dos postos espalhados por todo o país presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional, oferecido a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias.

    Ainda usaram a palavra para ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pelos voluntários da entidade os vereadores Antonio Pereira e Olímpio Oliveira.

    CMCG

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here