A deputada Daniella Ribeiro, líder do PP, denunciou na Assembleia Legislativa da Paraíba “a insegurança nos postos fiscais do Estado”.
Ela apresentou o requerimento de número 3507/2012 pedindo que a Casa solicite ao Governo do Estado, à Polícia Militar e à Secretaria de Segurança e Defesa Social providências para garantir a segurança nos postos fiscais da Paraíba, conforme denúncia do Sindifisco-PB.
Segundo as denúncias a falta de segurança nos locais de trabalho vem sendo ignorada pelo Governo do Estado, e a estatística de vandalismo e assaltos tem crescido vertiginosamente. Ficam expostos não apenas os servidores, mas igualmente os motoristas e caminhoneiros que param nos postos.
De acordo com a informação os assaltos são rotineiros, como o que ocorreu nas proximidades do posto fiscal de Cruz de Almas, quando um caminhoneiro foi assaltado e espancado. O posto que fica na divisa entre Paraíba é o maior do Estado, e recebe mercadorias principalmente do Centro-Sul. Há um grande temor nos locais referidos.