Deputado quer repasse do PIB para a Educação

    256
    0
    SHARE

    O deputado Federal Wilson Filho, autor da Proposta de Emenda à Constituição que confere repasse de 10% do PIB para a Educação, afirmou que qualquer percentual do PIB que seja menor do que o que ele propôs não conseguirá solucionar o problema da defasagem salarial gerada por uma década inteira de pouco investimento na área.

    O relator da PEC, Angelo Vanhoni, declarou que proporá apenas um repasse de 8% do PIB. “Há dez anos, planejaram-se 7% do PIB, mas só têm sido gastos 5%; imaginem se contemplarem menos que 10%”, afirmou Wilson Filho, com indignação.

    Segundo o deputado paraibano, a percentagem proposta pela PEC de sua autoria permitirá investimentos tanto na estrutura física quanto na intelectual do sistema de ensino brasileiro. Para Wilson Filho, apenas 8% não serão suficientes para atender a padrões mínimos de qualidade do ensino previstos no próprio Plano Nacional de Educação, com uma demanda crescente que vai do ensino fundamental ao ensino superior. O Relator, Angelo Vanhoni, informou que apresentará seu relatório final sobre o PNE na próxima semana.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here