Dando sequência ao programa de apoio aos agricultores da Zona Rural, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Agricultura, vai proceder a distribuição a distribuição raquetes de palmas forrageiras, resistentes à cochonilha do carmim, nesta sexta-feira, 17, às 9h30min, no Centro Integrado de Educação Áurea Moura Ribeiro, em São José da Mata. Nesta quinta-feira a distribuição ocorreu no Distrito de Galante.
Nos próximos meses haverá a distribuição das palmas nos vários Distritos de Campina Grande, podendo ser beneficiados até 300 agricultores em toda a zona rural campinense. Para tanto, a Seagri está procedendo ao cadastro de agricultores interessados, num processo com o apoio de associações rurais.
INSA – No desenvolvimento de apoio aos agricultores, o Instituto do SemiÁrido, órgão federal sediado em Campina Grande, tem sido um parceiro importante da Secretaria Municipal da Agricultura, conforme destaca o secretário Fábio Medeiros. O INSA fez a doação de 130 mil raquetes de palma, espécie resistente às pragas como à cochonilha do carmim.
A distribuição de raquetes de palma em São José da Mata, a exemplo do que ocorreu em Galante, visa a atender às necessidades de segurança alimentar do rebanho de Campina Grande, sobretudo em períodos de estiagem. As variedades agora distribuídas são resistentes às pragas, como a cochonilha do carmim, responsável por dizimar os palmais da região nordestina.
Fonte: Codecom