A primeira empresa a assinar contrato de instalação no futuro Complexo Multimodal Aluízio Campos, em Campina Grande, é a ECI – Empresa de Investimentos, Participações e Empreendimentos – sediada no Rio Grande do Norte, mas com atuação no mercado nordestino há mais de vinte anos. A assinatura do contrato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O grupo empresarial vai gerar, a partir de 2016, mais de 200 empregos diretos em Campina Grande, cidade onde fará investimentos da ordem de R$ 25 milhões só com a estrutura logística do empreendimento, voltado aos mais diversos segmentos do ramo farmacêutico.
O ato contou com a presença do empresário e diretor comercial da ECI, Leonardo Jácome Patriota, além do diretor operacional da empresa, Francisco de Assis da Silva.
Eles foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite, pelo secretário de Obras, André Agra e o presidente da Amde (Agência Municipal de Desenvolvimento), Alcindor Vilarim.
O empresário Leonardo Jácome explicou que a empresa está sediada no Rio Grande do Norte, mas já atua na Paraíba, especialmente em Cabedelo e Bayeux, no setor imobiliário.
Em Campina Grande, o grupo vai tomar providências, a partir de agora, para viabilizar a liberação de licenciamentos e outras medidas junto a órgãos como Anvisa objetivando a sua instalação na cidade.
Segundo o empresário, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, “demonstrou total apoio ao nosso objetivo, além da agilidade, transparência, interesse e vontade em trazer mais este empreendimento importante para o progresso da cidade e da região”.
Durante o encontro de assinatura, o empresário chegou a receber ligação do prefeito Romero Rodrigues, a quem agradeceu pela parceria, além de elogiar a postura do gestor em dialogar e buscar atrair empreendimentos de grande porte para o município.
“O prefeito, sempre atencioso, teve participação fundamental em nossa decisão de nos instalar em Campina Grande. Esperamos, assim, contribuir com o progresso da cidade e do com o êxito do Complexo Aluízio Campos”, afirmou.
Fonte: Codecom