“Educação pela Cultura” realiza culminância de projeto em escola municipal

    283
    0
    SHARE

    educacao_pela_culturaO programa “Educação pela Cultura”, que é desenvolvido nas escolas municipais Maria Salomé Alves dos Santos e Estudante Leonardo Vitorino Guimarães, através de parceria entre a Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande e o Instituto Alpargatas, realizou a segunda culminância do projeto apresentando as manifestações culturais indígenas “Dançando e cantando as raízes indígenas brasileiras”.

    Na manhã desta terça-feira (25), a Escola Municipal Estudante Leonardo Vitorino apresentou a produção desenvolvida pelos alunos. A culminância do projeto contou com a participação do diretor executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, Vera Apolinário, da professora Vera Passos – que representou a secretária de Educação, Iolanda Barbosa –, da articuladora do IA na Seduc/CG Núbia Garcia, da equipe da escola, dos alunos e pais.

    Os professores trabalharam com os alunos os seguintes temas: ABC Indígena; Patrimônio Histórico e Cultural Indígena e de Campina Grande; A Literatura Popular de Campina Grande e a Literatura Indígena; e as Manifestações Culturais Indígenas Campinenses.

     Todo trabalho foi exposto nas salas para a visitação. Durante as apresentações culturais, foram prestadas homenagens aos índios e ao Maior São João do Mundo com o “Quadrilhão do Léo”, que já tem seis anos. A professora Vera Passos, em nome da secretária, agradeceu a parceria do Instituto Alpargatas e parabenizou aos gestores, a toda equipe que trabalha na escola, aos pais presentes e aos alunos.

    Berivaldo Araújo, do Instituto Alpargatas, parabenizou a todos. “O avanço da aprendizagem dos alunos pode ser visto na escola. Estamos satisfeitos com o projeto que foi implantado de forma piloto em duas escolas do Município, o resultado é visível e nos garante fazer uma educação interdisciplinar e diferenciada. Parabéns a todos os alunos”, declarou. As atividades foram encerradas com uma roda de coco com a participação de todos que estavam na escola.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here