Encontro #Tamojunto debate políticas e ações para a juventude

    269
    0
    SHARE

    tamojuntoA Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizam, neste sábado (21), o I Encontro #Tamojunto. Com palestras e oficina durante todo o dia, o evento acontece na Escola Municipal Roberto Simonsen, no bairro do São José. O encontro, voltado para estudantes da rede pública, privada e comunidade jovem em geral, serviu para discutir políticas públicas e ações de mudança com interferência direta na vida dos adolescentes e na comunidade.

    O prefeito Romero Rodrigues foi representado no evento pelo Chefe de Gabinete, Joia Germano. Representantes das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, Juventude e Lazer, além do Conselho Tutelar, também compareceram. A Câmara Municipal de Campina Grande foi representada pelo vereador Miguel Rodrigues.

    A cidade de Campina Grande, por ser aprovada pelo Selo Unicef 2013 a 1016, possui um Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) que discute as ações públicas para a juventude no âmbito municipal.

    “Esses adolescentes, que são alunos de escolas públicas e privadas, que estão vinculados às ações de movimentos sociais, e outros segmentos que trabalham com adolescentes, se reunem aqui no primeiro Encontro #Tamojunto para discutir as políticas públicas para a juventude aqui no município de Campina Grande”, explicou a professora Iolanda Barbosa, secretária de Educação e articuladora do Selo Unicef no município.

    Além de todas as discussões e elaboração das ações voltadas para a juventude, durante todo o dia os adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, participaram de palestras e oficinas de teatro, literatura, grafite, música, dança, capoeira e novas mídias.

    Em seu discurso, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Joia Germano, destacou o compromisso do município em investir e apoiar todas as ações voltadas para a juventude campinense. Já o vereador Miguel Rodrigues se comprometeu em realizar uma Sessão Especial na Câmara dos Vereadores para discutir estratégias de fortalecimento do setor e ações que agreguem as demais existentes. A data da sessão deverá ser definida na próxima semana.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here