A Guarda Municipal de Campina Grande, ao longo do processo de inscrição para as 4.100 casas do conjunto Aluízio Campos, que vem ocorrendo no Ginásio “O Meninão”, tem sido peça fundamental na organização e segurança, não obstante o excessivo número de pessoas que procuram se habilitar a uma casa própria.
Com ações nas áreas externas e internas do Ginásio, 12 guardas vêm se revezando durante 24 horas, auxiliando na organização de fila, distribuição de lanches e água, no serviço de saúde e, por fim, na segurança de um modo geral, uma vez que para o local não só convergiram os interessados em adquirir residência, mas, igualmente, ambulantes improvisados e curiosos.
Durante o dia, a presença ostensiva da Guarda evita tumultos, oferece segurança e orienta as pessoas que procuram informações sobre o cadastramento. Após meia noite, o serviço da Guarda Municipal mantém-se ativo, em forma de rondas realizadas a cada duas horas, de modo a manter uma vigilância permanente no local, protegendo pessoas que, até desnecessariamente, procuraram o local à noite pensando em melhor colocação na fila do cadastramento.
“Estamos cientes que além da segurança, a Guarda Municipal tem um papel fundamental no atendimento ao grande público interessado no cadastramento, praticando ações humanitárias que auxiliam na logística montada pelo prefeito Romero Rodrigues na busca do maior bem-estar das pessoas” ressaltou Rivadávia Colaço, Agente Administrativo da Guarda Municipal.
Fonte: Codecom