Um incêndio destruiu uma lanchonete localizada na Feira Central de Campina Grande, nesta quarta-feira (19). Uma falha na instalação de um dos botijões de gás provocou o fogo, que rapidamente se espalhou. Algum tempo depois o incêndio foi controlado, mas o local teve perda total, com todos os eletrodomésticos, as mesas e cadeiras, entre outros itens, destruídos e inutilizados.
Trata-se de um local pequeno, que funcionava na rua Pedro Álvares Cabral desde a década de 1970 como ponto de venda de caldo de cana e lanches diversos. O dono atual, conhecido por Ivanildo Feliciano Gomes, herdou do pai o estabelecimento comercial. Ele estava acompanhado de um funcionário quando o incêndio começou.
Tudo se iniciou quando o gás de cozinha acabou. São dois botijões armazenados embaixo de uma chapa de preparar lanches. O funcionário trocou o primeiro botijão sem maiores problemas, mas, ao trocar o segundo com o fogo ligado, o gás vazado entrou em combustão.
Objetos de lanchonete da Feira Central de Campina Grande ficaram totalmente destruídos — Foto: Amy Nascimento/g1
Segundo testemunhas, criou-se uma labareda de aproximadamente dois metros de altura. O dono do local e o funcionário, assustados, fugiram do interior do local, sem ferimentos. Foram outros comerciantes, amigos do dos dois, quem tentaram controlar o fogo com a ajuda de água e de extintores.
Curiosamente, o calor que se criou acabou derretendo uma caixa d’água localizada em cima do estabelecimento comercial, e foi a vazão dessa água que acabou por extinguir o fogo. Ainda assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Fonte: G1