Estão abertas até o sábado (12), as inscrições para 200 vagas em cursos técnicos em agropecuária e agroindústria na Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Lagoa Seca, no Agreste paraibano. De acordo com a universidade, são 120 vagas para agropecuária e 80 para agroindústria, com 30% das vagas destinadas a filhos de agricultores.
Para se inscrever, é necessário que os alunos apresentem declaração de que é concluinte ou que concluiu o ensino médio, além de cópias de RG, CPF e comprovante de residência e uma foto 3×4 recente. As inscrições são feitas na secretaria da EAAC, no Campus II da UEPB.
Ambos os cursos são de caráter profissionalizante e têm duração de dois anos, sendo o de agropecuária com 1.700 horas/aula e o de agroindústria com 1.400 horas/aula. No fim do curso, o aluno deve apresentar um relatório de estágio supervisionado de 200 horas, que pode ser feito na própria escola ou em empresas conveniadas.
UEPB