Madrinha da Semana da Amamentação em Campina Grande doou 40 litros de leite

    150
    0
    SHARE

    A Semana Mundial do Aleitamento Materno começou na última terça-feira, 01, e segue até o dia 07 de agosto. Em Campina Grande a programação foi aberta no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). A madrinha da campanha foi homenageada e presenteada na abertura da Semana de Amamentação. Ângela Richelly doou 40 litros de leite desde o nascimento do filho dela, em novembro do ano passado.

    De acordo com a Coordenadora do Banco de Leite Humano do Isea (BLH), Alane Tavares, a quantidade de leite doada por Ângela é suficiente para alimentar 400 recém-nascidos. “Por mês o BLH arrecada cerca de 100 litros, somando todas as doadoras. Isso mostra o quanto Ângela contribuiu para o nosso banco”, disse Alane.

    “Todo o apoio que recebi no Isea foi fundamental para eu tomar a decisão de doar e estou muito feliz de poder participar desse momento e de ajudar a manter tantas vidas. Fiquei surpresa em saber que doei leite suficiente para até 400 crianças”, disse. Na abertura, Alane destacou a importância da doação por parte das mães e frisou o trabalho que é feito até de coleta em domicílio.

    Nesta quinta-feira, 03, a partir das 13h vai haver ação com colaboradores da Rede de Bancos de Leite Humano, na Alpargatas, com as mulheres trabalhadoras da empresa. Às 14h terá circuito de amamentação no Isea com as mães de bebês recém-nascidos.

    Na sexta-feira, 04, pela manhã vai ter uma série de palestras com as gestantes do Isea conscientizando sobre a importância do aleitamento materno. À noite tem uma mesa-redonda na Facisa sobre o tema amamentação com profissionais de saúde e estudantes da área.

    No sábado, às 9h, tem a Hora do Mamaço. Várias mulheres se unem para amamentar e chamar a atenção da sociedade para a relevância do leite materno para a saúde das crianças. A ação acontece no Parque da Criança. A Semana da Amamentação termina na próxima segunda-feira, 07, pela manhã, com uma mobilização na Praça da Bandeira abordando as pessoas e promovendo uma gincana da amamentação.

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o aleitamento materno deve ser o alimento exclusivo das crianças até os seis meses de vida e deve ser ofertado até os dois anos de idade. O leite materno promove benefícios para a saúde dos bebês e proteção para problemas de saúde futuros.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here