A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Campina Grande, em parceria com a Secretaria de Educação do Município, inicia nesta sexta-feira (13), às 8h30, as atividades do projeto “Minha Árvore” na Escola Municipal Maria Anunciada Bezerra.
A programação será aberta com os cânticos dos hinos Nacional Brasileiro e de Campina Grande, seguido dos pronunciamentos da secretária de Educação, Iolanda Barbosa, e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre. Haverá plantio de árvores e palestra dos técnicos da Sesuma, sobre “Minha Árvore: uma semente para uma vida melhor”.
O projeto tem como objetivos efetuar o plantio de árvores visando à redução do déficit arbóreo no município, promovendo a participação da comunidade e escolas municipais, com o propósito de sensibilização acerca das questões pertinentes à arborização urbana, além de propiciar, através do plantio arbóreo, a melhoria da qualidade de vida da população existente nas comunidades.
Também pretende promover educação ambiental como forma de subsidiar mudanças de hábitos e atitudes para uma melhor relação entre o homem e meio ambiente; e inserir numa perspectiva futura o município de Campina Grande no programa “Cidades Sustentáveis”.
O projeto foi lançado no Parque da Criança, na abertura da Semana do Meio Ambiente, com a participação do prefeito Romero Rodrigues, que iniciou o plantio de árvores com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino.