Durante os 30 dias de festejos, muitos políticos vieram conferir o Maior São João do Mundo e saíram encantados com a dimensão e pujança do evento, como foi o caso do ministro Gilberto Kassab, das Cidades, e George Hilton, dos Esportes.” A cidade está lotada de turistas. O prefeito Romero está fazendo uma gestão pró-ativa, por isso, merece meus parabéns e o São João daqui merece todo apoio financeiro e logístico do governo Federal”, atestou o ministro dos Esportes.
Já a vice-governadora do estado, Ligia Feliciano, que visitou a Central de Imprensa da Codecom, acompanhada do esposo, deputado federal Damião Feliciano, destacou a organização do Maior São João do Mundo este ano e se disse uma entusiasta do evento, como campinense que é. “Sempre gostei dessa festa e ela continua linda”, atestou.
O senador Raimundo Lira foi outro político que visitou o Parque do Povo. “Com certeza, o São João de Campina Grande hoje é conhecido no Brasil todo. Na mídia nacional, Campina aparece de forma grandiosa, o que faz com que o São João de Campina Grande seja mais promovido”, afirmou o parlamentar.
Outros políticos que passaram pela festa foram o deputado Wilson Filho, o ex-senador Wilson Santiago, e o senador Cássio Cunha Lima, cujo pai, ex-senador Ronaldo Cunha Lima foi o criador do evento nessas dimensões, status que ele também procurou manter quando prefeito de Campina Grande.
Para a senadora do Rio Grande do Norte, a paraibana Fátima Bezerra, o São João de Campina não tem competidor. O deputado federal Rômulo Gouveia também foi um dos presentes durante todo o evento, sendo anfitrião de vários prefeitos de sua base. Rômulo estendeu o elogio ao São João de Capina à tribuna da Câmara Federal, onde fez pronunciamento destacando a organização o êxito da festa.
O prefeito Nilson Lacerda, de Conceição, participou pela primeira vez das festas juninas de Campina Grande e ficou surpreso com a estrutura do evento. “É a primeira vez que visito o São João de Campina e pra mim é uma grande alegria e satisfação. Fiquei surpreso com a estrutura do Parque do Povo. O prefeito Romero Rodrigues está de parabéns em manter essa tradição com sucesso total”, avaliou.
Quem esteve visitando o Parque do Povo, no último dia 21, auge dos festejos, foi o prefeito de João Pessoa, o petista Luciano Cartaxo. Ele acompanhou uma comitiva de jornalistas da capital e outras autoridades políticas. No Quartel General do Forró, o petista foi recepcionado pelo próprio Romero, no camarote oficial da Prefeitura de Campina Grande. Cartaxo revelou que a capital se beneficia do São João de Campina:
“A força do São João de Campina movimenta a rede de serviços não só da cidade, como também de João Pessoa, que, durante o dia, acaba recebendo turistas que vêm para a festa. Isso só acontece porque o evento é extremamente organizado”, reconheceu.
Fonte: Codecom