Já contando em sua administração com cerca de 250 ruas pavimentadas em asfalto e paralelepípedo, o prefeito Romero Rodrigues, anunciou que até junho estará iniciando obras neste sentido em mais 100 ruas de Campina Grande.
A revelação foi feita nesta quarta-feira, 10, durante entrevista ao programa “Correio Debate”, da Rádio Correio. Romero fez um balanço de suas realizações à frente da administração de Campina Grande e adiantou que ainda não está pensando em eleição, quando indagado se, por conta de suas realizações, não estaria cogitando de voos mais altos, como já fizeram outros que passaram pela Prefeitura.:
– Eleição é resultado de um trabalho. Estou focado no trabalho que ainda posso oferecer a Campina. Não é possível conciliar, no momento, as duas coisas”, assinalou.
Romero explicou como vem contornando a crise financeira que afeta o Pais, fazendo com que, paradoxalmente, Campina apareça liderando, no estado, a criação de empregos. Explicou que para isso é preciso criatividade e que o Poder Público ofereça as condições. “É isso que nós estamos fazendo”, enfatizou.
Na oportunidade, ele revelou que o grupo Stefanini, o maior na área de call center, já está solicitando autorização para iniciar o recrutamento de pessoas para preencher mais de 1.000 vagas em Campina Grande, fruto de entendimento entre o prefeito e a direção do grupo, em recente encontro em São Paulo.
Nessa linha de fortalecimento criação de empregos, Romero citou o caso da Alpargatas, que ampliou suas atividades em Campina Grande, bem como a admissão pelo grupo AeC de mais 2.000 mil vagas no município.
São João promete:
Romero disse ter motivos para acreditar que o São João deste ano será um dos maiores, a julgar pela sondagem junto aos empresários da cidade, sobretudo, hotéis, alguns já com reservas esgotadas para alguns dias do evento.
Ele destacou as parcerias e lembrou que o São João do ano passado foi o de maior visibilidade na mídia nacional , fruto de um trabalho planejado de preparo da infraestrutura adequada à dimensão do evento.
Praça da Bandeira
O prefeito também lamentou a ação da IPHAEP, que tenta embargar as obras de revitalização da Praça da Bandeira, sob a alegação de que não se pode retirar um piso histórico. Ele classificou a intromissão equivocada e truculenta, já que o Instituto chegou a registrar uma queixa-crime:
– Estou atendendo a uma demanda da população e vou concluir a reforma da Praça da Bandeira. Se for para ser preso por trabalho por Campina, não faço questão”, disse Romero, destacando que o piso – pedras portuguesas – que o Instituto alega ser histórico, foi colocado na administração de Cozete Barbosa. “É um piso que tem provocado quedas e tem sido removido, não apenas sem Campina, mas em outras cidades”,acentuou.
Fonte: Codecom