Prefeito apresenta obras do ‘Aluízio Campos’ e anuncia a ampliação do número de casas

    181
    1
    SHARE

    Romero_aluzio_camposNesta quinta-feira, 16, mesmo debaixo de chuva, centenas de campinenses conheceram o maior conjunto habitacional em construção no Brasil atualmente e que está instalado dentro do Complexo Multimodal Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro, zona Sul de Campina Grande. Na oportunidade, o prefeito Romero Rodrigues anunciou uma ampliação no número de casas a serem entregues. Agora, ao invés das 4.100 já em construção, serão entregues 5.500 unidades habitacionais. As 1.400 casas acrescidas ao projeto inicial, segundo o prefeito Romero Rodrigues, serão destinadas a servidores públicos da Prefeitura de Campina Grande; e policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros.

    Durante o lançamento oficial do Programa Capacitar Campina, que a partir de agosto vai oferecer 1.000 vagas para 11 cursos profissionalizantes, contemplando 51 associações de bairros, o gestor aproveitou para apresentar à população o andamento das obras do Complexo e anunciou que, em breve, a Prefeitura Municipal abrirá um processo especial de inscrições para as pessoas que desejem ser beneficiadas com as casas.

    “Primeiramente a gente pede desculpas a todos pelas dificuldades enfrentadas no trajeto até aqui. O dia foi dessa abençoada chuva, que sempre será bem vinda. Mas, nas próximas semanas, estaremos nos antecipando e já instalando a pavimentação asfáltica de todo o Complexo Aluízio Campos. Teremos aqui 5.500 unidades habitacionais, três creches, duas escolas, dois postos de saúde, duas praças com academia de saúde e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras)”, garantiu o prefeito.

    Romero reiterou que várias empresas já estão devidamente cadastradas para se instalar no Complexo, o qual receberá empreendimentos nas áreas comerciais e industriais. Algumas empresas, conforme registrou o prefeito, já estão funcionando no local. Em relação às casas, a meta da Prefeitura de Campina Grande é concluir as primeiras 100 unidades no próximo mês.

    “Vamos iniciar, em breve, um processo especial para inscrição dos interessados que, naturalmente, são as pessoas que mais precisam. Nossa intenção é entregar, a partir de fevereiro, 200 unidades habitacionais por mês”, anunciou Romero Rodrigues.

    Fonte: Codecom

    1 Comentário

    1. Espero sinceramente que os aposentados da Prefeitura sejam olhados com mais humanidade pela Prefeitura na questão dos sorteios pois no Vila Nova e no Major Veneziano apenas os funcionários na ativa foram beneficiados.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here