Os advogados de Campina Grande vão contar com um estacionamento no centro do Polo Jurídico local, área em que estão situados, entre outros, os fóruns da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Estadual. Pelo projeto inicial serão 103 vagas. Com isso, a categoria terá facilidade de estacionamento em local adequado e seguro. Também haverá uma praça ou espaço cultural destinado à colocação de bustos em homenagens a juristas como Vital do Rêgo, Ronaldo Cunha Lima e Raimundo Asfora.
Este compromisso foi assumido na manhã desta terça-feira, 1º de março, pelo prefeito Romero Rodrigues, durante reunião no Aeroporto João Suassuna, com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Paulo Maia; do presidente da seccional da OAB, em Campina Grande, Jairo Oliveira; do procurador geral do Município, José Mariz; secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Luiz Alberto Leite e Geraldo Nobre, respectivamente, além de outras autoridades.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, elogiou a iniciativa do prefeito Romero Rodrigues. Segundo ele, trata-se de uma ação “histórica e de extrema significação para a advocacia que, em Campina Grande, carecia de um equipamento como este. Será também um equipamento público facultando acesso à população, não sendo apenas privativo aos advogados”.
Segundo Paulo Maia, a advocacia em Campina Grande já tem a seu favor a junção, em um único espaço geográfico, dos três fóruns nos quais milita. No entanto, faltava um local onde estacionar os seus veículos, devido a falta de espaço nos locais destinados às Justiças do Trabalho, Federal e Estadual. “Agora, por conta da sensibilidade do prefeito Romero Rodrigues e do procurador José Mariz teremos suprida a falta desse importante equipamento. Seremos eternamente gratos”, destacou.
Por sua vez, o procurador geral, José Mariz, afirmou que o gesto da atual administração demonstra o seu reconhecimento pela classe dos advogados, num ato de valorização da categoria. Pela sua expectativa, o novo benefício será concretizado até o próximo mês de junho.
Fonte: Codecom