Proprietários de imóveis que desejam disponibilizá-los para Hospedagem Alternativa, durante O Maior São João do Mundo, já podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para proceder o cadastramento. O atendimento está sendo feito na Coordenadoria de Turismo, situada à rua 13 de Maio, 329, 2º andar, Sala 202, Centro; das 8 às 12h e das 14 às 18h. Iniciado no último dia 8, o cadastramento prossegue até o dia 8 de maio.
O serviço de Hospedagem Alternativa tem como objetivo ampliar o número de leitos oferecidos aos visitantes que chegam a Campina Grande, durante o mês de junho, para participar dos festejos d’O Maior São João do Mundo.
No ato do cadastramento, os proprietários de imóveis deverão apresentar cópias do documento identidade, do CPF e do comprovante de pagamento do IPTU do ano em curso. Para serem considerados aptos a receber os turistas, todos os imóveis passarão por uma vistoria técnica da Vigilância Sanitária, oportunidade em que será avaliada a infra-estrutura do local.
Em média, a cada ano, a Coordenadoria de Turismo disponibiliza 50 imóveis no serviço de Hospedagem Alternativa. São casas, apartamentos e granjas que são utilizados, na maioria das vezes, por grupos de turistas que não conseguem vaga, ou não querem se hospedar na rede hoteleira.
Embora a ocupação ocorra com mais intensidade na semana de 20 a 28 de junho, há uma grande demanda também por imóveis que estejam disponíveis durante o mês inteiro. A procura maior é por casas e apartamentos localizados nas áreas próximas ao Parque do Povo, no entanto, em anos anteriores houve uma boa ocupação de imóveis situados em bairros como Alto Branco, Prata, Catolé, entre outros.
Após a vistoria da Vigilância Sanitária, a Codentur disponibiliza a lista de imóveis cadastrados e os telefones de contato dos seus respectivos responsáveis, para que a negociação seja feita diretamente entre o locador e o locatário.
Fonte: Codecom