Prefeitura inicia a perfuração de poços artesianos na área do Parque do Povo

    178
    0
    SHARE

    perfuracao_poco-parque_povoA Prefeitura de Campina Grande instalou, na manhã desta segunda-feira, 11, um poço artesiano no Parque do Povo, destinado ao atendimento aos barraqueiros que atuarão durante o Maior São João do Mundo, edição 2015. Trata-se de um projeto piloto que deverá se expandir para as escolas municipais e creches, servindo como alternativa para minimizar a crise hídrica que tem sido motivo de preocupação de autoridades e a população em geral. O vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima, também acompanhou os trabalhos de perfuração, mostrando-se confiante no sucesso da iniciativa.

    A perfuração do poço foi feita pela empresa Yvel, mas logo no início da manhã, equipes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) fizeram a interdição da área para a realização dos serviços.

    Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sanção, a princípio a água oriunda do poço será para uso em banheiros e lavagem de utensílios utilizados pelos barraqueiros. Contudo, técnicos da Secretaria de Saúde farão uma análise para verificar a possibilidade do uso da água para o consumo humano. Ele também assegurou que nesta terça-feira, 12, haverá a perfuração de mais um poço para o atendimento das demandas de quem vai trabalhar no Parque do Povo.

    Com relação à instalação de poços noutras áreas da cidade, para minimizar a crise que se agrava a cada dia com o prolongamento da estiagem, a prioridade será a zona rural, ainda mais castigada. Ruiter afirmou que ainda não é possível fazer uma previsão de quantos poços serão implantados, pois depende de estudos técnicos feitos por geólogos e outros profissionais especializados.

    “O nosso desejo seria instalar poços em todos os educandários da cidade, mas é preciso verificar a viabilidade técnica deste tipo de obra, pois não é em qualquer terreno que ela pode ser concretizada”, explicou.

    A expectativa do coordenador é de que a experiência seja coroada  de êxito, levando-se em conta o interesse do Município de adotar providências que estejam ao seu alcance para oferecer segurança hídrica aos campinenses, os quais se preparam para receber milhares de turistas oriundos de todas as partes do Brasil.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here