A Prefeitura Municipal de Campina Grande realiza mais uma ação de valorização à pessoa humana. No próximo dia 20 de agosto será realizada a 1ª Corrida da Inclusão. O evento deve contar com mais de 150 pessoas, entre crianças e adultos com necessidades especiais.
A competição está sendo encabeçada pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER), mas deve contar com representantes também da APAE, do Cerast, da EDAC, do Instituto dos Cegos, Ampara, ACPA, Cras e das escolas municipais da cidade que têm crianças com deficiência física ou intelectual.
A corrida vai acontecer a partir das 8h no largo do Açude Velho, com concentração na Associação Campinense de Imprensa. São várias categorias e todos os competidores serão considerados vencedores e receberão premiação. As categorias são divididas por idades: 6 meses a 7 anos; 8 a 12 anos; 13 a 17; 18 a 29; 30 a 44 e acima de 45. As crianças que precisam de assistência podem ser guiadas pelos pais ou voluntários, para que também haja interação social.
A 1ª Corrida Inclusiva “Leve-me, sozinho não quero ir” tem ainda o apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).
“A ideia é promover uma grande ação de interação e possibilitar que as crianças e adultos com essas patologias possam também experimentar dessa atividade, que supostamente se acreditava não ser possível”, explicou a Diretora do CER, Edna Silva.
Já foram inscritas mais de 200 pessoas e as inscrições seguem esta semana. Os participantes não pagam nada e vão receber gratuitamente o kit de corrida.
Fonte: Codecom