Professores das escolas do campo participam de planejamento pedagógico

    236
    0
    SHARE

    escola_docampoProfessores, gestores e técnicos das escolas do campo da rede municipal de ensino participaram nesta sexta-feira (4), no auditório do CTE – Centro de Tecnologia Educacional, do planejamento pedagógico do eixo temático “Diversidade Cultural: Conhecendo e valorizando” para o período de outubro a dezembro, promovido pela Coordenação Geral de Educação da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

    O evento contou com a presença da professora Maria Goretti de Lima, coordenadora geral de Educação da SEDUC, e do professor Rosemberg Pequeno, coordenador do Projeto Capoeira nas Escolas. Goretti Lima destacou que a educação no campo tem um grande desafio no que diz respeito às mudanças rápidas que devem ser acompanhadas pelos professores e técnicos, principalmente na área tecnológica. “Temos uma política nacional e as distâncias não são tão distantes”, disse.

    O professor Pequeno aproveitou a oportunidade para falar sobre o trabalho do Projeto de Capoeira que vem sendo desenvolvido nas 120 escolas da rede municipal de ensino, resultado de uma parceria da SEDUC e o Instituto Alpargatas.

    Além das 120 escolas, o projeto está sendo desenvolvido nas creches Isabele Barbosa, Galba Farias, Alcide Cartaxo, Galdina Barbosa e Vânia Figueiredo. Após o encerramento das atividades de planejamento, os professores fizeram a entrega do kit de fardamento (calça, camisa e uma garrafa para água) dos alunos das 29 escolas do campo, totalizado 1.500 peças.

    EIXO TEMÁTICO – O tema “Diversidade Cultural: conhecendo e valorizando” oferece oportunidades de conhecimento de suas origens como brasileiro e como participante de grupos culturais específicos.

    Ao valorizar as diversas culturas presentes no Brasil, propicia ao aluno a compreensão do seu próprio valor, promovendo sua autoestima como ser humano pleno de dignidade, cooperando na formação de autodefesas em relação às atitudes indevidas que poderiam ser prejudiciais.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here