Programa SAMU Solidário começa nesta segunda-feira

    271
    0
    SHARE

    A partir desta segunda-feira, 16, a Secretaria Municipal de Saúde implementa o programa SAMU Solidário em Campina Grande.

    O projeto consiste na realização de palestras dos profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) como forma de disseminação do trabalho na unidade. Serão passadas informações sobre saúde pública, com o objetivo de fazer caridade para pessoas e instituições.

    O SAMU Solidário vai realizar palestras para profissionais da área da saúde e estudantes de cursos como enfermagem e medicina. O público levará artigos e donativos para poder assistir as palestras e estes produtos serão doados a instituições de caridade.

    A primeira rodada de palestras acontece nesta semana, de 16 a 20 de março. Para participar, o público precisa se inscrever na sede do SAMU de Campina Grande, que fica localizada na avenida Almeida Barreto, no bairro São José.

    Nesta primeira edição do programa, serão arrecadadas fraldas geriátricas, que serão doadas à família de uma funcionária do Samu que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e a instituições que cuidam de pessoas idosas.

    As doze palestras serão realizadas das 19h às 22h, no auditório do Corpo de Bombeiros, que fica ao lado da sede do SAMU de Campina.

    Na próxima rodada de palestras os participantes terão que doar cobertores, os quais serão distribuídos em toda a cidade em função da chegada do período chuvoso e frio.

    O SAMU, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), já desenvolve trabalhos educativos em todas as esferas da sociedade, com palestras em empresas, escolas e hospitais.

    No ano passado, a Secretaria de Saúde de Campina Grande lançou o programa SAMU na Escola, uma ideia que leva os profissionais para dentro da sala de aula com informações sobre medidas de prevenção de acidente, noções de primeiros socorros e orientações sobre o acionamento do serviço de urgência.

    O programa forma turmas de “samuzeiros mirins”, que ficam responsáveis pelo atendimento de saúde em cada unidade escolar, auxiliando nos primeiros socorros e acionando o SAMU.

    Fonte: Ascom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here