Visando dar continuidade ao plano estratégico de contenção qualificada e revistas rotineiras, agentes penitenciários e policiais militares realizaram, nesse sábado (14), mais uma operação de segurança em Campina Grande. O alvo da ação foi a Penitenciária de Segurança Máxima Raimundo Asfora, conhecida como “Serrotão”.
De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Washington França, o Governo tem atuado em dois eixos temáticos principais: programa de ressocialização e programa de contenção qualificada e operação. Em Campina Grande, a Seap segue um cronograma elaborado pela Gerência Executiva do Sistema Penitenciário, subsidiado com informações da Gerência de Inteligência.
A varredura foi efetuada em nove pavilhões da Unidade Penal, com o apoio de policiais militares do Bope, sob o comando do comandante do 2º BPM. Eles participaram na ação de busca nas celas, a cargo dos agentes de segurança penitenciária. Foram apreendidos 13 aparelhos celulares, acessórios e espetos.
Na oportunidade, de acordo com o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário, reeducandos foram remanejados nos pavilhões, o que facilitará as obras de melhorias por que passa a unidade penal.
Secom