Visando a esclarecer sua responsabilidade na determinação do Hospital da FAP, que anunciou o fechamento de seu serviço de pediatria até o final do mês, e procurando rechaçar qualquer exploração de cunho politico ou pessoal, a Secretaria de Saúde do Município de Campina Grande divulgou nota revelando sua posição no episódio. A Secretaria reconhece as dificuldades, como ocorre em todo o País no custeio à Saúde, mas se posiciona contrário ao fechamento, conforme nota abaixo:
“Desde que Hospital da FAP formalizou a intenção de suspender os atendimentos de pediatria pelo Sistema Único de Saúde – SUS na unidade, em outubro de 2014, a Secretaria Municipal de Campina Grande tem mantido contato permanente com a direção da instituição no intuito de solucionar o impasse. As discussões sobre o tema também estão sendo acompanhadas pelo Conselho Municipal de Saúde – CMS e o Ministério Público Estadual, que agendou audiência para tratar do assunto no próximo dia 12 (terça-feira), às 9h, na sede do órgão, no Complexo Judiciário.
A Secretaria Municipal de Saúde reconhece as dificuldades em todo o país no custeio de serviços de saúde no âmbito do SUS, mas não concorda com o fechamento dos leitos de pediatria da FAP e espera que a decisão da direção do hospital seja revista. A Prefeitura Municipal de Campina Grande tem dado total apoio à instituição, inclusive, com aporte financeiro ao hospital, além dos repasses mensais do Fundo Municipal da Saúde”.
Fonte: Codecom