Sejel e “Juventude Viva” realizaram oficina intersetorial

    194
    0
    SHARE

    reuniao_sejelA Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com a articulação local do Plano Nacional “Juventude Viva”, realizou, nesta sexta, 29, a primeira oficina relacionada ao plano no âmbito do município. O evento aconteceu no Museu Assis Chateaubriand, situado no Açude Novo.

    A oficina intersetorial do comitê gestor municipal do “Juventude Viva” teve como palestrante o professor Ariosvalber de Souza Oliveira, assessor técnico do programa em Campina Grande. Ele falou sobre a problemática racial e as necessidades específicas para uma política pública de juventude na cidade. Já Suzany Silva, articuladora do plano nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, discorreu sobre o que significa aderir ao “Juventude Viva” e suas implicações positivas para o município.

    O evento ainda contou com a presença do coordenador de Juventude da Sejel, Luiz Arthur Tuta Cabral, da professora Iolanda Barbosa Silva, secretária executiva de Educação, e de representantes de outras secretarias do chamado eixo de desenvolvimento social, como Semas e Cultura.

    O professor Ariosvalber Oliveira destacou em sua palestra a importância da implantação de políticas públicas permanentes para resgatar a população que vive na exclusão e em constante risco social.

    “Vivo esta realidade desde criança. Consegui vencer as dificuldades através da educação. Não vejo outro caminho que não este. Hoje me orgulho de lecionar para estes jovens, visando tirá-los da marginalidade para incluí-los na sociedade”, disse Ariosvalber.

    Já Suzany Silva destacou a forma com que o município de Campina Grande, através do prefeito Romero Rodrigues e seus secretários, vêm tratando o problema da juventude negra. A articuladora do “Juventude Viva” afirmou, ainda, que a cidade vem cumprindo rigorosamente todos os trâmites que são exigidos para a participação dos municípios nos programas federais destinados à juventude.

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here