Sine Fácil encaminha pessoas à entrevistas de vagas

    232
    0
    SHARE

    O aplicativo Sine Fácil lançado pelo Ministério do Trabalho já encaminhou 79,5 mil pessoas à entrevistas de emprego em todo o Brasil. A ferramenta, que foi lançada em maio deste ano, já soma mais de 433 mil instalações. Quem dá mais detalhes é o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, Leonardo José Arantes.

    “Desde que o sistema, que é o aplicativo, encontre uma vaga no mesmo perfil deste trabalhador, o sistema vai enviar um alerta dizendo se este trabalhador tem interesse ou não por esta vaga. Quando ele opta por querer pleitear esta vaga, ele já é marcado com o empregador uma entrevista de emprego. Já tem para ele a hora, o local, que ele vai se dirigir para fazer aquela entrevista de emprego.”

    O estado com o maior número de encaminhamentos pelo Sine Fácil foi São Paulo, com 27,6 mil agendamentos, seguido do Paraná, com 10,4 mil, e Bahia, com 7,1 mil pessoas encaminhadas à entrevistas de emprego.

    O aplicativo, que está disponível para o sistema Android e em breve para iOS, permite que pessoas acompanhem, em tempo real, as vagas e se candidatem quando houver interesse. Os interessados em acessar o programa, devem obter um código de acesso disponibilizado no portal Emprega Brasil e nas unidades de atendimento do Sine.

    Para mais informações, acesse www.empregabrasil.mte.gov.br.
    Agência Rádio

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here