Sintab denuncia 'caos administrativo' da Prefeitura

    190
    0
    SHARE

    A candidata a prefeita Daniella Ribeiro, da coligação “Pra Campina Crescer em Paz”, lamentou a total desorganização administrativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). A situação foi exposta, nesta segunda-feira (10), pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), no site oficial da entidade.

    Na publicação, o Sintab denuncia que a atual gestão não tem mais controle das finanças e demonstra total descaso com os servidores. Duas categorias de trabalhadores concursados estavam com salários atrasados. “Até o início da tarde desta segunda-feira, 10, os agentes de trânsito de Campina Grande, bem como os agentes comunitários de saúde (ACS), ainda não haviam recebido seus respectivos salários referentes ao mês de agosto.”, diz o texto.

    Ao tomar conhecimento das denúncias, Daniella Ribeiro não se mostrou surpreendida com esses problemas.

    “A situação de abandono e total desorganização da prefeitura é algo que nós temos conhecimento desde a época de vereadora e estamos denunciando ao longo da campanha. O que não dá para compreender é como uma candidata, apoiada por um grupo que governa há quase oito anos e está deixando o caos, vem a público dizer que a situação está boa e que vai valorizar os servidores”, declarou Daniella.

    Além dessas categorias, os prestadores de serviços da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio-Ambiente (Sesuma) estão com os salários atrasados há três meses. Cabe lembrar que a prefeitura divulgou um calendário de pagamento que diz, falsamente, que todos os servidores recebem seus salários dentro do mês trabalhado. No caso dos Agentes de Trânsito, a classe não recebe os vencimentos dentro do mês trabalhado há cerca de um ano.

    Outro problema denunciado pelo Sintab é o não cumprimento das obrigações da prefeitura com os cartões “Vale Mais” e “Vale Compras”. “Os trabalhadores que utilizam o cartão Vale Mais, usado para pagar as passagens de ônibus urbanos, também não foram creditados pela administração municipal, apesar de os descontos pelo serviço continuarem sendo efetuados. Situação semelhante passam aqueles servidores que utilizam o Vale Compras, cartão que estabelece um convênio para compras em supermercados da cidade, que também está bloqueado”, explica o sindicato.

    O Sintab diz ainda que continua recebendo denúncias do não repasse aos bancos dos valores descontados pela prefeitura referentes aos empréstimos consignados.

    “A direção do Sintab (…) continua recebendo queixas por parte dos servidores que permanecem sendo cobrados pelo SPC e SERASA referente às parcelas dos empréstimos consignados que não estão sendo repassados aos bancos pela administração, mesmo com a prefeitura efetuando os descontos nos contracheques dos trabalhadores todos os meses.”, denuncia a entidade.

    Daniella explicou como pretende essa situação: “Real valorização dos servidores, diálogo permanente com as categorias, realização de concursos públicos, corte de despesas desnecessárias e auditoria constante dos gastos nas secretarias são algumas ações que vamos realizar para organizar as finanças do município”, concluiu.

    O presidente em exercício do Sintab, Amilton Melo, lamentou o cenário de despreocupação da gestão municipal com os servidores, e ainda apontou que a Secretaria de Serviços Urbanos da cidade não está disponibilizando sacos de lixo para o serviço de limpeza urbana, o que tem gerado problemas na execução do serviço.

    Assessoria

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here