Os projetos de mobilidade urbana adotadas em Campina Grande, através da STTP tem repercutido em Brasília e aberto portas na condução de pleitos visando à modernização do setor no município, com políticas adequadas às novas demandas.
Esta semana, o prefeito Romero Rodrigues no Ministério das Cidades, em sua estada em Brasília onde cumpriu agenda administrativa, acompanhado do deputado federal Rômulo Gouveia, do superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) da Prefeitura Municipal, Félix Araújo Neto, e do gerente administrativo e financeiro do órgão, Roberto Loureiro, tratou das questões de trânsito na Capital Federal.
Nas primeiras horas da manhã da quarta-feira, 03, eles participaram de uma audiência com o presidente do Departamento Nacional de Trânsito, Denatran, Alberto Angerami. O objetivo da reunião foi entregar o projeto especifico da sinalização do centro da cidade, e dos binários de Campina Grande.
Já no início da tarde, toda a equipe da Prefeitura foi recebida em audiência pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que durante o encontro comunicou ao prefeito Romero Rodrigues e aos técnicos da STTP que já estaria assinando a autorização de liberação do projeto, comprometendo-se com a sua parte inicial.
Na oportunidade, o superintendente Félix Neto conversou com o ministro Kassab sobre os vários projetos de investimentos de mobilidade urbana pensados e realizados pela STTP, a exemplo do Programa de Sinalização de Vias.
“Nossos contatos foram extremamente gratificantes. Tivemos a oportunidade de expor, a todos do Ministério das Cidades, nosso planejamento de mobilidade urbana, também com foco no setor de educação de trânsito”, disse Félix.
Fonte: Ascom