A prefeitura de Campina Grande, por meio da gerencia de transportes e coordenadoria de trânsito da STTP, divulgou na manhã desta quinta-feira o plano operacional para o clássico dos maiorais Treze x Campinense, em jogo que acontece ás 20h45m, no estádio Amigão.
Conforme planejamento a STTP vai monitorar o transito das principais vias que dão acesso ao estádio, além de disponibilizar serviço especial de transporte coletivo aos torcedores com funcionamento de frota extra saindo do Terminal de Integração.
Transporte Público – Quanto ao serviço especial de transporte coletivo, a STTP estará atuando em plena sintonia para atender aos usuários que se deslocarão para o estádio Amigão. Já a partir da 19:00, os ônibus da linha vermelha sairão do Terminal de Integração a cada quinze minutos, com mais opções de chegar ao estádio, encurtando tempo e distancia.
Ônibus extras – Serão colocados à disposição dos torcedores sete ônibus da rota 404, sete ônibus da rota 444, quatro ônibus da rota 004, mais uma frota reserva, que irão direto para o Estádio Amigão, também com uma parada defronte à antiga Telemar, numa frota com um total de 22 carros.
Segurança – O comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, também já estabeleceu os mecanismos de segurança para os usuários do transporte coletivo. Novamente a PM vai reforçar a segurança dentro do Terminal de Integração, e em pontos estratégicos de rotas de ônibus.
A PM também estará disponibilizando efetivo policial também no entorno do Terminal e no parque do açude novo, evitando o encontro de “gangues” de vândalos naquela áreas.
Monitoramento de Trânsito – Todas as equipe de agentes de trânsito vão operar (monitorar, fiscalizar, interferir e orientar) o tráfego na região e nos principais corredores de acesso ao estádio o Amigão. A STTP alerta aos torcedores, que se desloquem para o estádio com certa antecedência, devido ao grande fluxo de pessoas e de veículos que o jogo atrairá.
A operação de trânsito está integrada com as Policias Civil, Militar e CPTRAN, na execução de um plano de controle do fluxo de veículos e torcedores de ambas as agremiações, tanto na entrada quanto da dispersão nas vias que dão acesso ao estádio, através de equipes de agentes em viaturas, além das motocicletas da equipe R.A.M (Ronda de Agentes Motorizados) em pontos base, como no cruzamento do shopping Luiza Mota (Vigário Calixto com João Quirino), no Catolé; no cruzamento das Ruas Aprígio Nepomuceno com Assis Chateaubriand, no Jardim Paulistano, rotatória do posto amigão, além, das principais entradas de estacionamento do estádio.
Fonte: Codecom