Versão preliminar do PCCR da Guarda Municipal será apresentada em novembro

    311
    0
    SHARE

    Arquimedes_representante_guardaA Associação dos Guardas Municipais de Campina Grande apresentará no próximo dia 16 de novembro uma minuta do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria, para apreciação e avaliação de uma comissão que participará da criação do referido plano. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 20, durante reunião realizada no Gabinete do Prefeito, coordenada pelo secretário executivo do prefeito, Arquimedes de Castro, com representantes da Guarda Municipal e Sintab. No documento, que será recebido no próximo mês, estarão artigos que versarão sobre os salários, aquisição de equipamentos e a estruturação dos profissionais que compõem a Guarda Municipal.

    O secretário executivo do prefeito, Arquimedes de Castro, disse que a minuta a ser apresentada no dia 16 de novembro será avaliada pela comissão. Em seguida, a proposta será encaminhada à Procuradoria Geral do Município, que apresentará um parecer sobre o documento. “Após esse parecer da Procuradoria do Município vamos convocar os líderes da oposição e situação, para fazer uma apreciação do projeto, e encaminhá-lo para o parlamento para ser aprovado”, disse Arquimedes.

    A comissão que apreciará o Plano está formalizada desde julho passado, sendo formada por representantes da Prefeitura Municipal, Sintab e da própria Guarda Municipal. Para Arquimedes, a expectativa é de que a versão final do PCCR da Guarda Municipal seja encaminhada à Câmara Municipal antes do recesso parlamentar (segunda quinzena de dezembro).

    O presidente da Associação dos Guardas Municipais de Campina Grande, Rosilberto Moura Gomes, fez uma avaliação positiva da reunião ocorrida no Gabinete do Prefeito. “Saímos com decisões importantes daqui, a exemplo da entrega da minuta do PCCR que será no dia 16 de novembro”, ressaltou Gomes. Entre as principais reivindicações que deverão constar no Plano estão a estruturação da categoria, aquisição de equipamentos (fardamento, coletes e outros itens) e a incorporação da gratificação (cujo valor é de um salário mínimo mensal) ao salário da categoria.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here