Ciência e Tecnologia inicia mais uma etapa do “Campina Grande Recicla”

    328
    1
    SHARE

    lixo_eletronicoA Secretaria municipal de Ciência e Tecnologia lançou a segunda etapa do Programa “Campina Grande Recicla 2015”. Trata-se da chamada “campanha da coleta do lixo eletrônico”, conforme informou o secretário da pasta, Hércules Lafite. Equipes da secretaria têm procurado mobilizar a sociedade em torno de campanhas educativas e também ações de conscientização ecológica.

    Segundo o secretário, a campanha será concluída no dia 30 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). Por isso, as escolas do Senai e do Sesi, além de colégios particulares com os seus respectivos alunos, farão parte da chamada “Caravana Sustentável”, buscando sensibilizar a sociedade para a coleta de lixo eletrônico.

    Conforme esclareceu Lafite, todo o material será doado ao Instituto dos Cegos de Campina Grande. Isto porque o lixo coletado será vendido, pelo próprio instituto, a uma empresa especializada, viabilizando o levantamento de recursos financeiros destinados à reforma daquela tradicional instituição campinense.

    “De fato, a exemplo do que aconteceu na primeira etapa da campanha, mais uma vez o Instituto dos Cegos fará a venda do material coletado e assim levantará recursos para o trabalho de reforma da sua sede”, disse o secretário de Ciência e Tecnologia.

    Por fim, Lafite lembrou que na primeira etapa da campanha foram coletadas 20 toneladas de lixo eletrônico, as quais não foram jogadas no meio ambiente. Ele destacou ainda, que as pessoas precisam sempre de maiores esclarecimentos sobre a importância da correta coleta e destinação do lixo eletrônico.

    “Para tanto, a Secretaria de Ciência e Tecnologia, localizada no Museu Vivo da Ciência, está de portas abertas para oferecer o máximo de orientação aos que almejam contribuir com o êxito desta e de outras campanhas”, afirmou.

    Fonte: Codecom

    1 Comentário

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here