O Sintab deverá entrar com uma ação para recorrer da decisão proferida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba – TJPB, que concedeu uma liminar à Prefeitura de Campina Grande decretando a ilegalidade das greves dos ACS e ACE.
Segundo o diretor do setor de Saúde do Sindicato dos Trabalhadores Púbicos Municipais do Agreste da Borborema, Geovanni Freire, o Sintab ainda não foi notificado e os servidores continuam paralisados.
– A prefeitura deu entrada com o pedido de ilegalidade da nossa greve. Na sexta foi publicado o decreto de ilegalidade pelo juiz, só que até o momento o Sintab não foi notificado – esclareceu Freire.
Os encaminhamentos da paralisação foram feitos durante assembleia geral dos servidores, realizado nessa segunda-feira (16), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, em Campina Grande.
– Na Assembleia, foi decidido que só voltaríamos ao trabalho após a notificação, como manda a lei. Por enquanto, o movimento está mantido, até que seja notificado o Sintab quanto a ilegalidade da greve dos ACS e ACE – apontou o diretor do setor da Saúde do Sintab.
Ainda de acordo com o representante do Sindicato, os médicos do PSF ainda permanecem em greve, por não ter saído nenhuma decisão contrária ao movimento da categoria. Geovanni ainda afirmou que o Sintab irá recorrer da decisão.
– A gente vai encapar também com uma ação judicial. Tendo em vista que o nosso vencimento no plano de cargos está abaixo do mínimo, no valor de R$ 580. A gente pede a atualização para R$ 622 – destacou o sindicalista.
Paraibaonline