Kassab participa do encontro do PSD

    122
    0
    SHARE

    O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou que desembarca na Paraíba no próximo dia 6 de junho para participar do encontro estadual do partido e da abertura do ‘Maior São João do Mundo’.

    “O encontro do PSD acontece em João Pessoa, no dia 7 de junho e deve reunir os vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças do partido”, revelou o presidente estadual da legenda, vice-governador Rômulo Gouveia.

    Em contado com Rômulo, Kassab reafirmou a liberdade para que Gouveia defina o rumo do partido para as eleições estaduais de 2014, dando ‘carta branca’ para que o dirigente estadual trabalhe o crescimento da legenda na Paraíba.

    A meta do PSD na Paraíba é ampliar a representação na Assembleia Legislativa, eleger um deputado federal e Rômulo senador.

    Kassab fica na Paraíba até o dia 8 de junho. Na noite do dia 7 ele participa da abertura do ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande.

    PSD e PT – Apesar da recente aproximação do PSD com o PT nacional, após a confirmação do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Kassab liberou os diretórios para fazerem as costuras locais que lhes forem convenientes – o fim da verticalização das alianças permite que o partido apoie uma legenda na eleição presidencial e outra na estadual.

    Acontece que em 12 Estados onde o PSD se comporta como adversário do PT, mas dirigentes estaduais não descartam aliança com Dilma no próximo ano, porém, a direção nacional do partido garante que nos estados, o PSD subir no palanque local sem o PT.

    Na Paraíba, o PSD é comandado pelo vice-governador Rômulo Gouveia. O governo que é administrado pelo socialista Ricardo Coutinho (PSB) recebe dura oposição dos petistas na Assembleia Legislativa e por isso deve ficar de lado oposto ao PSD no estado em 2014, porém, Rômulo Gouveia defende a aliança com Dilma e destaca a parceria da presidente com o governo paraibano. “Dilma tem sido aliada de primeira hora em nosso governo e viabilizou grandes projetos para Paraíba, por isso, devemos ficar ao lado da presidente, apesar da resistência de petistas a nossa administração”, disse Gouveia.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here