A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, elogiou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que rejeitou a ação golpista apresentada pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. A legenda pedia a anulação de votos em mais de 279 mil urnas no segundo turno da eleição.
“Com golpistas aplica-se a lei, mal se corta pela raiz. A democracia vence e Bolsonaro ficará no lixo na história”, escreveu a deputada no Twitter.
O ministro também fixou multa de cerca de 22 milhões e novecentos mil reais por litigância de má-fé com a ação, além de ter suspendido o fundo partidário das siglas que integram a coligação Pelo Bem do Brasil, até que a multa seja paga. Além do PL, Republicanos e PP fazem parte do grupo.
Independente do prazer a da satisfação da presidente petista com a decisão do ministro, uma publicação com esse teor soa como se o judiciário tivesse um lado, e só concedesse decisões favoráveis à esse lado da política nacional. Além de alimentar a narrativa de que tem algo planejado para beneficiar um grupo político.
Fonte: EM