Previsão de mais seca leva agricultores ao governador

    165
    0
    SHARE

    Mais tempo ruim. Esta é a previsão do clima para os próximos meses conforme anunciou os órgãos meteorológicos, agravando a maior seca das últimas décadas na região nordestina. Diante do prognóstico, os órgãos de classe dos produtores de cana alagoanos e pernambucanos reivindicam apoio do governador Teotônio Vilela. O encontro será realizado no Palácio do Governo, em Maceió. A informação é da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida). 

    O novo prognóstico climático associado à longa estiagem que já castiga a região provocará danos ainda maiores na cultura canavieira. Além da perda de até 30% da produção desta safra, a permanência da estiagem atingirá o período de brotagem da nova safra, que acontece nos meses de janeiro e fevereiro. “Além da intervenção de ações públicas estaduais, o governador também precisa apoiar os agricultores nos pleitos federais”, diz o presidente da Unida, Alexandre Andrade Lima. 

    A participação pública é fundamental para amenizar os prejuízos com a seca e sua continuação. Dentre as ações, as entidades vão pedir a Vilela para sensibilizar o governo federal para liberar o subsídio econômico da safra 2011-2012. Além da Unida, a reunião contará com a participação da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas, Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco e o Sindicato dos Cultivadores de Cana de Pernambuco.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here