A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), encerrou no último sábado, 07, no Partage Shopping, mais uma ação de cidadania com o seu quiosque interativo do Movimento Maio Amarelo. No local foram expedidos mais de 300 documentos, garantindo aos idosos e portadores de necessidades especiais o direito às vagas preferenciais reservadas nos estacionamentos.
O quiosque da STTP foi instalado na terça-feira da semana passada, 03, durante a solenidade de abertura oficial do Movimento Maio Amarelo. Durante toda a semana o público visitante teve a oportunidade de solicitar a confecção da credencial utilizada para os estacionamentos reservados aos idosos e portadores de necessidades especiais (PNE).
Com exibição de vídeos, banners informativos e a distribuição de fitilhos, adesivos, brindes e panfletos, a equipe de educadores da STTP abordou motoristas e populares, sempre informando sobre os objetivos do Movimento Maio Amarelo.
Os visitantes também conferiram a exposição de um veículo sinistrado, de motocicletas de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e STTP, além de manequins vestidos com fardamentos de órgãos do Sistema Nacional de Transito, a exemplo da CPTran, Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e do Detran – Lei Seca.
O mês de maio foi proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo, motivado por uma proposta de ação para segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU), e a cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito. A programação do Movimento Maio Amarelo prosseguirá até o próximo dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.
Entre as atividades deste ano constam na programação do Maio Amarelo, em Campina Grande, passeio ciclístico, caminhada pela paz, motorreata e uma trilha ecológica. Haverá ainda o I Seminário Desafios do Trânsito, Respeito à Sinalização Semafórica, que acontecerá no próximo dia 17, no auditório da FIEP, com a participação de palestrantes e debatedores com atuação no âmbito da Mobilidade Urbana.
Fonte: Codecom