Foi realizada no último final de semana, em Campina Grande, a III Conferência Municipal LGBT.
A conferência aconteceu na sexta-feira, 06, e no sábado, 07, no Centro de Tecnologia Educacional (CTE), localizado às margens do Parque do Açude Novo, e contou com o apoio da Secretaria da Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Campina Grande.
Com o tema “Um desafio para Campina Grande: mais respeito e menos ódio”, a conferência também abordou o tema proposto pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos: “Por um Brasil que criminalize a violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”.
Representando a sociedade civil, Rafael Gonçalves ressaltou a importância da conferência e disse que “a luta tem que continuar, não só hoje e amanhã”.
Já Mario Fernandes, que representa Campina Grande no Fórum Nacional, e é funcionário público efetivo da Semas, agradeceu o apoio recebido pela Prefeitura. Ele lamentou que outras esferas do poder público não tenham apoiado o evento.
Maria Tejo, ex-secretária de Ação Social e atual gerente de projetos da Semas, representou a Prefeitura e destacou o momento histórico na realização da conferência e que a Secretaria já “passou esta fase da política só assistencialista”.
O presidente da Comissão de Diversidade e Gênero da OAB-Campina Grande, Camilo de Lélis Diniz de Farias, aproveitou para ressaltar a importância da conferencia e a luta pela “igualdade de direitos”.
Depois os participantes assistiram a uma palestra com a professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba, Jussara Costa.
Ao final das discussões aconteceram shows artísticos com a participação dos conferencistas.
Fonte: Codecom