Inicio Brasil “Conversa para boi dormir”, dizem bolsonaristas do QG sobre retirada de acampamento

“Conversa para boi dormir”, dizem bolsonaristas do QG sobre retirada de acampamento

1
0
SHARE

Apesar do acordo firmado entre o Exército Brasileiro e o Governo do Distrito Federal (GDF) para a retirada do acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília, na terça-feira (27/12), os bolsonaristas concentrados no local, na manhã desta quarta (28/12), negam haver um movimento de desmobilização e afirmam que a promessa é “conversa para boi dormir”.

A reportagem do Metrópoles esteve presente no acampamento, também, na manhã desta quarta (28), e flagrou a retirada de uma tenda, bem como a movimentação menor de “patriotas” comparado às últimas semanas.

“Foi veiculado ontem que existe um esforço da parte do governo do DF para que até o dia 1º esteja tudo limpo, que não tenha nenhuma tenda. Conversa para boi dormir. Eles [a esquerda] têm vontade que isso aconteça, mas jamais vai se concretizar. Nós estamos aqui há quase dois meses e, em nenhum momento, tivemos nada da parte do Exército que sinalize que nós precisamos desocupar aqui. Não tem nada contra nós”, afirmou ao som de um alto-falante.

Ainda que haja tentativas de resistência e manutenção da ocupação da área por parte das lideranças, alguns bolsonaristas já não confiam tanto nas promessas de intervenção militar e impedimento da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro.

“Se não acontecer nada do dia 29 para o dia 30, é melhor levantar a barraca e ir embora”, anunciou um idoso presente logo após questionar se o Lula subiria na rampa do Planalto. “Eu já desanimei”, disse outro.

Fonte: Metrópoles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here