Visando a conscientização das pessoas no combate ao mosquito da dengue, a Diocese de Campina Grande aderiu à Campanha lançada pela Prefeitura Municipal no último dia 4 de abril: “Dengue. É na água parada que mora o perigo”. Os padres, em cada paróquia, darão orientações aos fieis sobre como combater o Aedes aegypti, utilizando material informativo distribuído pela prefeitura.
Dom Manoel Delson, bispo de Campina Grande, falou da importância da participação de todos no combate a esta doença que, segundo dados da prefeitura, está em risco médio em nossa cidade. “Aderir a esta campanha é uma questão de saúde pública, é uma questão de vida para todos nós. Não esqueçamos: é uma questão evangélica cuidar da vida”, reforçou o Bispo.
A participação na diocese nesta campanha tem outra amplitude, pois ela atinge, em todo seu território, 62 cidades do agreste, brejo, cariri e curimataú. A população destas regiões, em sua maioria, busca atendimento médico em Campina Grande, superlotando as unidades de saúde do município.
O material informativo disponibilizado pela prefeitura está sendo distribuído e, gradativamente, chegará a todas as paróquias.