Estados vão receber para projetos de água e esgoto

    245
    0
    SHARE

    O  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou empréstimos de cerca de  R$ 415 milhões para projetos de abastecimento de água e esgotamento sanitário dos estados do Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná e Ceará.
     
    Com o aumento na disponibilidade de água e redução da intermitência do abastecimento, haverá uma melhora na qualidade de vida da população atendida. Espera-se, ainda, redução da incidência de doenças transmitidas pela água, com impactos positivos para a saúde pública. Todos os projetos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) .
     
    O maior empréstimo será concedido à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), do Rio Grande do Sul, que receberá R$ 220,1 milhões. Os recursos, que correspondem a 93,3% dos investimentos totais, serão utilizados na ampliação dos sistemas de abastecimento de água nos municípios de Arroio do Sal, Capão da Canoa, Nova Prata, Torres e Xangri-lá, na expansão do sistema de esgotamento sanitário de Tramandaí e na implantação do sistema de esgoto nas cidades de Carlos Barbosa, Horizontina, Imbé, Soledade, Três Coroas e Xangri-lá. Ao todo, serão beneficiadas mais de 450 mil pessoas.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here