O presidente da Câmara Municipal, Nelson Gomes, disse que a Paraíba não pode ficar de fora da Transnordestina, projeto do Governo Federal.
A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade requerimento de autoria do vereador Nelson Gomes Filho, solicitando mais ações dos representantes da população no sentido de beneficiar o Estado da Paraíba com a Transnordestina. Ele apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, defendendo gestões junto ao governador Ricardo Coutinho e à bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional para contemplar a Paraíba.
A Transnordestina é uma ferrovia que liga a Cidade de Eliseu Martins no Piauí ao Porto de Suape e ao Porto de Pecém, respectivamente na Região Metropolitana do Recife e Região Metropolitana de Fortaleza, cruzando praticamente todo o território do estado de Pernambuco e Ceará.
Disse Nelson, cujo requerimento foi aprovado por unanimidade que ‘é necessário contemplar com um ramal do empreendimento a Paraíba. A integração do Porto de Cabedelo aos portos nordestinos elevará a capacidade de escoamento da produção nessas localidades e beneficiará toda a Região Nordeste’.
O ‘Ramal da Transnordestina’ é adequado para a interligação do Porto de Cabedelo, aos Portos de Pacém no Estado Ceará, de Itaqui no Estado do Maranhão e ainda ao de Suape no Estado de Pernambuco.