A Prefeitura Municipal de Campina Grande realizou, segundo a coordenação de Comunicação o pagamento de salários de prestadores de serviço, tendo garantido que a gestão Veneziano Vital do Rêgo vai encerrar a gestão com todos os salários pagos, incluindo o 13º salário.
O pagamento foi feito a partir das 14h, na Secretaria de Finanças.
Ainda conforme o Coordenador, Campina Grande enfrenta os mesmos problemas vividos pela maioria das cidades paraibanas por conta da redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios): “Inclusive, nesta terça-feira, 13, vários prefeitos, capitaneados pelo presidente da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, irão à Brasília, para participar de uma mobilização nacional em protesto às quedas do FPM”.
“Diversas Prefeituras, segundo a Famup, estão demitindo servidores. Campina não demitiu ninguém, está pagando fornecedores, investindo em construção de creches, em urbanização de bairros, pavimentando ruas, construindo a Vila Olímpica das Malvinas, Ginásio Esportivo no Presidente Médici, obras que não pararam mesmo no período eleitoral”, assinalou Carlos.
Carlos Magno lembrou que foi a atual administração que instituiu a tabela anual de pagamento de salários, pagando em apenas um dia e dentro do mês trabalhado; que implantou Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos para diversas categorias, que realizou mais de 10 concursos públicos e chamou mais de 5.500 novos servidores; que reformou as repartições públicas, que adquiriu veículos através do PNAFM; que criou a Guarda Municipal; que regulamentou as categorias dos médicos, agentes de endemias e de saúdes, os quais não tinham vínculos com a PMCG e recebiam salários através de convênios com as SAB’s; entre outras conquistas.
Sobre a coleta de lixo, Carlos Magno disse que em apenas três bairros – Itararé, Jardim Paulistano e parte das Malvinas, havia alguma deficiência no recolhimento do lixo, porque alguns veículos estavam sendo repostos, mas que as atividades foram retomadas na tarde desta segunda-feira, 12. “dizer que a cidade está emporcalhada pelo lixo, como dizem alguns radialistas de forma desavergonhada, é uma grande inverdade. Vamos desmontar os palanques e deixar 2014 para 2014. Veneziano vai encerrar 2012 da mesma forma como entrou em 2005 na Prefeitura, com o apoio do povo mais humilde, de mãos limpas, com a Ficha Limpa, as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas e com a consciência tranquiliza de quem fez muito pela cidade e que vai fazer muito mais”, arrematou o coordenador de Comunicação da PMCG.