Inicio Campina Grande Servidores da Saúde de Campina farão mobilização para cobrar PCCR’s, Previne Brasil...

Servidores da Saúde de Campina farão mobilização para cobrar PCCR’s, Previne Brasil e condições de trabalho

1
0
SHARE

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 12, no Clube do Sintab, os servidores da saúde de Campina Grande aprovaram mais uma mobilização da categoria, que será realizada no próximo dia 19, a partir das 9h, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com a manifestação, os efetivos cobram o cumprimento da data-base, que não é garantida há 4 anos, a efetivação da Lei que regulamenta na cidade o programa Previne Brasil, além de melhoria nas condições de trabalho, constantemente precárias.

Durante a assembleia, o presidente do Sintab,  Giovanni Freire,  lembrou que mesmo diante de uma pandemia, quando estes profissionais mais deveriam ser valorizados, não houve sequer o reajuste da data-base, direito básico da categoria.

“Trabalhadores que dedicam suas vidas a salvar outras, que enfrentam condições precárias de trabalho e que nem diante de uma pandemia gravíssima tiveram direito a reajuste salarial”, reforçou.

Já com relação ao Previne Brasil, o presidente frisou que o Sintab está atento à chegada da Lei que regulamenta a execução do programa em Campina, para que sindicato e servidores possam fiscalizar de perto como ele será pautado. “Os recursos para o programa chegaram no município há mais de um ano o Projeto de Lei está há mais de um mês com o prefeito para ser enviado para Câmara e sabemos que houve modificações, mas esse projeto precisa voltar para a comissão de servidores, antes de ir para a votação na Câmara, para que a comissão avalie se essas alterações atendem à demanda da categoria e só assim, mediante aprovação da categoria, o projeto siga para votação”, detalhou.

Por fim, no que diz respeito às condições de trabalho, Giovanni destacou a situação precária, denunciada também pelos servidores que participaram da assembleia.

“É um absurdo que estes trabalhadores, além de todos os direitos que já são negados, tenham que enfrentar no seu dia a dia de trabalho, a falta de equipamento de proteção individual básico; de medicamentos, com as estruturas de muitas unidades de saúde comprometidas, com rachaduras, infiltrações e outros problemas, que colocam em risco trabalhadores e usuários”, destacou.

Além da mobilização do dia 19, está agendada para o dia 28, a partir das 9h , no Clube do Sintab, assembleia para todas as categorias, para definir o índice que será cobrado para a data-base dos servidores do município de Campina Grande.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here