O sindicato dos motoristas de transporte público de João Pessoa anunciou, neste domingo (30), que está organizando um protesto para reivindicar melhores condições de trabalho e políticas de segurança voltadas aos transportes coletivos. O protesto vem em resposta à trágica morte de Silvano da Silva, vítima de um incêndio criminoso em um ônibus ocorrido no último dia 18.
A categoria pretende chamar a atenção das autoridades para a urgente necessidade de medidas que garantam a segurança dos motoristas e passageiros, bem como a proteção dos veículos de transporte público. Em nota enviada à imprensa paraibana, o sindicato afirmou que a população não pode ser prejudicada, mas a categoria está sofrendo com a violência.
“A população não pode ser prejudicada, mas a categoria está sendo prejudicada. E hoje somos menos um trabalhador que perdeu sua vida por conta da violência”, ressaltou o sindicato.
Ainda de acordo com o comunicado, a categoria planeja se reunir ainda neste domingo para discutir as ações que serão tomadas no protesto na capital paraibana. A intenção é garantir que suas reivindicações sejam ouvidas pelas autoridades competentes.
O incêndio criminoso que resultou na morte de Silvano da Silva ocorreu no dia 18 de julho, por volta das 21h. O ônibus foi completamente destruído após ser atacado por criminosos, que utilizaram coquetéis molotov. O incidente aconteceu no cruzamento das avenidas Mandacaru e Francisco Moura.
Imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento do ataque. Passageiros e o motorista foram flagrados deixando o veículo em chamas.
Fonte: SN1