“A forma de fazer política de nosso estado é individualista. Os nossos parlamentares que estão na esfera federal só pensam em se reeleger”. Com essa declaração, o vereador Tavinho Santos (PTB) permeou seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
O parlamentar fez questão de dizer que a Paraíba precisa de investimentos em obras de infraestrutura para garantir o seu desenvolvimento, já que os investidores visam toda uma rede de escoamento de produção. Quanto a este ponto, Tavinho demonstrou indignação com a falta de um aeroporto, um porto e um terminal rodoviário decentes para receber todo investimento necessário para o crescimento do estado. “Precisamos de investimentos para o futuro que possibilitem o crescimento da Paraíba”, comentou.
O vereador também falou que existem estados que poderiam nos servir de exemplo, como Pernambuco e Bahia, que têm os seus parlamentares trabalhando por um bem comum, e que estão elevando os seus estados a outra categoria, enquanto a Paraíba “fica com as migalhas do Governo Federal”.
Tavinho ainda falou sobre o problema da seca, que vem assolando todo o Nordeste do país, e se transformando em uma indústria. De acordo com o vereador, existem carros pipas que são de propriedade de políticos que estão ganhando dinheiro com a miséria alheia. “Nosso país tem tecnologia para furar no pré-sal e não conseguimos furar poços de água no sertão? Isso é um absurdo”, disse.
A divisão do petróleo e os investimentos para sediar três grandes eventos no país também tiveram espaço no discurso do vereador, que fez questão de dizer que o Brasil não tem estrutura para sediar três eventos de grande porte com tanta proximidade um do outro, enquanto falta o básico para toda a população. Para ele, a riqueza do país deve ser dividida em todos os entes da Federação.
Damião Rodrigues
Ascom