Inicio Campina Grande Crise no Sintab: Mostra que o Major não consegue controlar sindicato

Crise no Sintab: Mostra que o Major não consegue controlar sindicato

1
0
SHARE

A crise no Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) está ampliada com a “devolução” de dois membros em Campina Grande: Leandro Silva, então secretário de Finanças, e Giovanni Freire, ex-presidente do Sindicato e atual diretor de Comunicação.

A decisão partiu do presidente do Sintab, Franklyn Barbosa, sob a justificativa de que Leandro e Giovanni estão fundando um outro sindicato para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (ACS/ACE), o que entraria em conflito de interesses com o Sintab.

No documento, Franklyn exige uma carta de renúncia por parte dos membros, que serão devolvidos à Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.

“Venho aqui comunicar que o amigo Leandro e eu estamos sendo devolvido à SMS por parte do Sintab e também a renunciar. Motivo: organização de uma classe de trabalhadores. Por que os ACS e ACE não podem? Registro que temos o Sindicato dos Enfermeiros com base em Campina Grande e Estado, temos o Sind-odonto, temos o Sindicato da Guarda Municipal, que inclusive ocupou o espaço do programa de Rádio do SINTAB no último sábado. O mesmo processo está para ser encaminhado a minha pessoa pela a direção”, questionou Givoanni Freire, que tem elencado as insatisfações de vários membros, que buscam agora criar sindicatos próprios para suas respectivas categorias.

A atual confusão dentro do Sindicato escancara o racha entre os membros e a atual direção do Sintab, na pessoa do presidente Frankyn Barbosa e do vice-presidente, Napoleão Maracajá.

Fonte: Paraíba Todo Dia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here